quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Interior da Bahia registra três crimes contra agências bancárias em um dia

Em dois dias, foram registrados seis casos no interior do Estado. Segundo sindicato, já são 159 crimes contra bancos em 2012.


Três casos de crimes contra agências bancárias envolvendo sequestro de funcionários foram registrados na última terça-feira (4), no interior da Bahia. Com estes, já são seis casos em dois dias. Levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Bahia aponta 159 crimes relacionados a instituições financeiras em todo o estado no ano de 2012.

Um dos crimes ocorreu na cidade de Encruzilhada, a cerca de 645 km de Salvador. Dois gerentes foram feitos reféns na noite de segunda-feira (3) e passaram a madrugada em poder dos criminosos. Um dos reféns foi liberado pelo bando para que fosse até a a agência realizar um saque pela manhã desta terça-feira. No meio da ação, a polícia recebeu a denúncia sobre a estratégia da quadrilha e acionou reforços para cercar a cidade na tentativa de localizar os suspeitos.

A polícia acredita que a movimentação dos agentes tenha chegado ao conhecimento dos sequestradores, que desistiram da ação e deixaram o gerente mantido refém em uma estrada vicinal fora da cidade. As duas vítimas foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimento. Eles não ficaram feridos. A quadrilha conseguiu fugir sem levar nada.

Mundo Novo

A agência do Banco do Brasil da cidade de Mundo Novo, na Chapada Diamantina, foi assaltada no final da manhã desta terça-feira, segundo informações da polícia local. Cerca de 10 homens chegaram em dois carros e invadiram a agência. Na fuga, eles levaram dois funcionários como reféns, de acordo com a delegacia de Polícia Civil. O grupo também conseguiu levar dinheiro, mas a quantia ainda é desconhecida.

Os reféns foram soltos por volta das 13h e não tiveram ferimentos, informou a delegacia de Mundo Novo. De acordo com a polícia, tiros foram disparados pela quadrilha durante a fuga. Policiais da cidade receberam reforço e iniciaram buscas pelos suspeitos. Até por volta das 18h20, ninguém havia sido localizado.

Iramaia
A gerente do Banco do Brasil de Iramaia, cidade localizada também na Chapada Diamantina, foi sequestrada na manhã desta terça-feira (4) para que o dinheiro da agência fosse entregue a criminosos. De acordo com informações da polícia local, a quadrilha sequestrou a vítima no povoado de Rumo, pertencente à cidade de Itaeté, que fica a cerca de 8 km de Iramaia, e ordenou aos funcionários do banco que levassem o dinheiro para eles no povoado de Bananeiras, que também fica em Itaeté.

A polícia informou que a gerente foi liberada após o dinheiro ser entregue. A vítima não teve ferimentos. A agência onde ela trabalha foi fechada nesta terça-feira. Segundo a polícia, ainda não há informações sobre a quantidade de suspeitos que participaram da ação nem do valor levado. Ninguém foi preso e a polícia realiza buscas pelo grupo na região.

Crimes contra bancos

Entre os meses de janeiro e início de dezembro de 2012, foram registrados 130 ataques a agências bancárias no interior e 29 em Salvador, segundo dados divulgados pelo Sindicato dos Bancários do estado.

Entre as ocorrências, estão explosões em caixas eletrônicos (36); assaltos (53) e arrombamentos (48). Somente no mês de novembro, foram contabilizados 20 crimes contra instituições financeiras fora de Salvador. Na capital baiana, foram registrados 29 casos até agora.

Fonte: g1.globo.com/ba

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas